segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aprenda mais :B

GRIPE SUÍNA:
A gripe suína refere-se à gripe causada por vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos. Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia..
O vírus é transmitido de pessoa para pessoa. É certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias, sem problemas se vooc não se importa em comer vírus e bactérias mortas :D -qq
A contaminação se dá por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados.
Grupos de risco: Gestantes, idosos, crianças menores de 5 anos, doentes crônicos, problemas cardiovasculares exceto hipertensos, asmáticos, portadores de doença obstrutiva crônica, problemas hepáticos e renais, doenças metabólicas, doenças que afetam o sistema imunológico e obesos.
Existe uma vacina para porcos, mas nenhuma para humanos. A vacina contra a gripe 'convencional' oferece pouca ou nenhuma proteção contra o vírus H1N1. O Japão anunciou que pretende desenvolver uma vacina eficaz e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos vem investigando formas de tratamento. :)

Um comentário: