domingo, 13 de fevereiro de 2011

Diga NÃO a ressaca! hhaaha

Recebi por e-mail, achei interessante, e resolvi postar. Espero que gostem de saber, assim como eu também gostei rs


Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja, a terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo 'Caracas velho, o cara tá bebendo muito líquido! To cheião.' Teu estômago e teu cérebro não distiguem que tipo de líquido está sendo ingerido ele apenas sabe que é líquido. 

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz 'Caracas, o cara tá maluco'. E manda a seguinte mensagem para os rins 'Meo, filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo aí pra fora!' e o rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse primeiro xixi tem a cor normal, maio amarelado, porque além de água vem as impurezas do sangue.

O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem para o cérebro 'Cara, ele não para. Socorro!', e assim o cérebro manda outra mensagem para o rim 'Velho, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem.'
O rim filtra feito um louco, só que agora o que ele expulsa não é o álcool. Ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais 'bunitin'.

Chega uma hora que você tá com um teor de álcool tão alto que teu cérebro desliga você! Essa é a hora que você desmaia, dorme, capota, resumindo... essa é a hora que você não tem dono!

Ele faz isso porque pensa 'Meu, o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele'.
Enquanto você tá lá apagado, o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue: 'Bicho, apaguei o cara. Agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira água deles, assim a gente consegue jogar esse veneno fora!'

O sangue é como se fosse o boy do corpo, e como um bom boy obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído por 75%de água, ele é o que mais sofre com essa 'ordem' e daí vem as terríveis dores de cabeça da ressaca.



Então a dica é a seguinte, quando beberem álcool, bebam água de vez em quando também, assim na medida que você mija, você já repõe a água ;D

Um comentário: